Total de visualizações de página

domingo, 28 de junho de 2015

Qual o console mais resistente a quedas?

Se você é do tipo que surta ao ver um arranhãozinho em seu console, então já avisamos que as imagens a seguir podem ser bem fortes de ser assistidas. A equipe do site Wired disponibilizou mais um vídeo da sua série “Battle Damage“, em que faz “testes” nada científicos de resistência com dispositivos eletrônicos, incluindo os videogames.



E neste último vídeo podemos conferir consoles da geração 16 Bits até a passada, sendo jogados de um altura de quatro metros e meio para ver qual resiste melhor à queda e continua funcionando após o impacto. As batalhas foram divididas em categorias, sendo que o vencedor de cada um foi para a “grande final” do sistema mais resistente de todos.

Os confrontos consistiram do Mega Drive vs Super Nintendo; PlayStation vs Saturn vs Nintendo 64; PS2 vs Xbox vs GameCube vs Dreamcast; PlayStation 3 vs Xbox 360 vs Wii.


Quer saber qual console resistiu a esse massacre? Veja o vídeo abaixo:


Irritado, homem “mata” computador com 8 tiros


Certamente você alguma vez já deve ter se irritado com algum aparelho eletrônico, seja o celular, videogame ou computador, não é? Mas poucos fizeram o que esse homem, Lucas Hinch, de 37 anos do Colorado, EUA, fez: “assassinar” o seu computador com oito tiros.

O homem foi preso na em um beco próximo de sua residência por disparos de arma de fogo. A vítima foi o seu computador Dell XPS 410, de 2012, que levou oito balaços de uma pistola 9mm, por causa de seus constantes travamentos.


De acordo com o relatório policial, classificado como “Homem mata seu computador“, Hinch estava extremamente frustrado com a sua máquina, chegando ao limite quando recebeu a infame “tela azul da morte“, quando ocorre um erro grave no sistema, reiniciando o computador.

“Ele levou o computador para um beco e disparou oito tiros com uma pistola, para efetivamente desativá-lo“, está escrito no relatório.

“Foi glorioso“, disse Hinch em entrevista ao jornal Los Angeles Times. “Era extremamente frustrante, eu cheguei ao meu limite“.

“Definitivamente foi premeditado. Eu fiz questão de verificar se não havia nada atrás dele ou algo para ricochetear“, contou.

Segundo a polícia local, o “assassino” teve sua arma confiscada e irá responder por disparo ilegal de arma de fogo e será multado, mas que dificilmente será preso, já que em Colorado não existe uma lei sobre homicídios de computadores.


“Aquele computador teve um péssimo dia“, finalizou.

Bandidos são presos após usar pistola do PlayStation 2 em assalto

Alguns anos atrás um bandido “retrogamer” utilizou a famosa pistola do Master System, a Light Phaser, para ameaçar pessoas e a polícia no Distrito Federal, e o peculiar episódio voltou a se repetir, porém desta vez com uma pistola do PlayStation 2 – com um visual mais real do que a futurista Light Phaser.





Uma dupla de assaltantes foi presa em flagrante em Itanhaém, São Paulo, após assaltarem uma jovem no bairro Santa Terezinha, levando seu celular e outros pertences. Para praticar o crime, os homens usaram uma imitação da pistola Desert Eagle, utilizada para jogar jogos de tiro, gravada com a marca PlayStation no cabo e pedaços de fita isolante na ponta. A imitação inclusive conta com um sistema de recuo e mira laser regulável (obviamente quando com os cabos ligados).

Beyblade vai ganhar novo anime!


A d-rights e a Takara Tomy revelaram que Beyblade Burst, a 3º geração da franchise Beybladevai ter uma série anime produzida pelos estúdios OLM e com estreia agendada para a Primavera de 2016.
A direção é de Katsuhito Akiyama (Inazuma Eleven, Bubblegum Crisis, El-Hazard: The Wanderers), o argumento é de Hideki Sonoda (Pokémon, Machine Robo: Revenge of Chronos, Sonic Soldier Borgman) e o design de personagens é de Toshiaki Ōhashi (Danbōru Senki Wars).

Confira o trailer oficial:



Beyblade Burst é a terceira geração dos brinquedos Beyblade que a Takara Tomy vai lançar no Japão em Julho. Um manga de Beyblade Burst por Hiro Morita vai começar a ser lançado na Monthly Coro Coro Comics em 15 de Julho.

Empresa desenvolve a “Hoverbike”, a bicicleta do futuro

A Malloy Aeronautics é a responsável pelo projeto da Hoverbike. A empresa sediada no Reino Unido desenvolve o veículo encomendado pelas forças armadas dos EUA.
A versão final da Hoverbike é alimentada por quatro ventiladores de pás em invólucros de proteção e um motor de moto BMW de 1200 cc. O design, que lembra muito um drone, proporciona estabilidade e velocidade - apesar de ninguém ter feito o teste ainda.
"No momento, é controlado por ondas de rádio, só voou como veículo não tripulado. Nós não colocamos alguém nele ainda, mas não vai demorar”, explica Grant Stapleton, co-diretor da Malloy Aeronautics, em entrevista ao The Guardian. “Estamos trabalhando em seu desempenho de vôo e coisas desse tipo".

A Hoverbike ainda está em fase de projeto, por isso ainda não foram divulgadas velocidade máxima, capacidade de peso e altura de vôo. "No momento, estamos focando para a hoverbike ser capaz de transportar uma pessoa, mas não vamos parar por aqui”, diz Stapleton

Brasil se classifica para Copa do Mundo de CS:GO na Sérvia


Em clima de rivalidade, a seleção brasileira conquistou a classificação para a Copa do Mundo de Counter-Strike Global Offensive, que será disputada em Belgrade, na Sérvia, de 8 a 11 de outubro. O Brasil venceu a Argentina na decisão da seletiva sul-americana da competição.
O classificatório, disputado pela internet, contou com a participação de seleções de nove países, divididos inicialmente em três grupos. Líderes de suas chaves, Brasil, Argentina e Equador avançaram para a segunda fase e se enfrentaram em busca da vaga.



Depois de passarem pelo Equador, Brasil e Argentina fizeram a Grande Final. Favorita, a seleção brasileira não chances aos hermanos e venceu por 2 a 0 (16-13 na de_cache e 16-05 na de_cobblestone), conquistando a classificação para o The World Championships, na Sérvia, que terá premiação de US$ 100 mil.
De acordo com o cyber-atleta Tacio "Taco" de Melo, o comitê organizador da Copa arcará com os custos de um treinador e cinco jogadores. Quem comandará o Brasil na etapa presencial será o coach do Dexterity, Arthur "prd" Resende.
Catorze jogadores estão inscritos na competição, e prd terá a missão de selecionar o time que defenderá o Brasil, sendo que a seleção pode ter no máximo três cyber-atletas de uma mesma equipe. O manager Renan "Philip" Philip também participará da escolha da line-up.

O The World Championships terá a participação de 16 seleções: oito da Europa, três da Ásia, duas da América do Norte e uma da América do Sul, da África e da Oceania (Austrália).

Site afirma que segunda temporada será Demolidor vs Justiceiro!


Já pode começar a fazer suas apostas. Quando Demolidor voltar para sua segunda temporada no Netflix, as ruas de Hell’s Kitchen rapidamente irão se transformar em uma arena de batalha para O Homem sem Medo e o Justiceiro!


Novas notícias dizem que o Demolidor e o Justiceiro (interpretado por Jon Bernthal) irão batalhar durante a segunda temporada de Demolidor. Os grandes vigilantes da Marvel irão lutar tanto que a maioria dos fãs irá ver Frank Castle como um dos maiores antagonistas. De acordo com uma fonte no “Nerdist”, o novo co-showrrunner de Demolidor, Marco Ramirez, está dizendo que a próxima temporada será “Demolidor vs. Justiceiro”.

Essa batalha pode ser influenciada pela filosofia de cada um, com Justiceiro e Demolidor discordando sobre como eles executam justiça nas ruas – com o Justiceiro levando o “executar” bem literalmente. Ainda haveria outro “Grande Vilão” espreitando pela temporada, fazendo com que o Justiceiro e o Demolidor tenham que derrotá-lo juntos. Muitos afirmam que o vilão da temporada será o Mercenário, porém a Marvel ainda não confirmou o envolvimento do sádico vilão.
Então, o que acham? Além da Guerra Civil com Capitão América e Stark de lados diferentes, teremos agora Demolidor vs. Justiceiro


terça-feira, 23 de junho de 2015

A realidade mais virtual que nunca!


O que é Project Morpheus:


Com o lançamento do Oculus Rift, a onda dos dispositivos de realidade virtual começou a pipocar por toda a indústria de tecnologia. Como já apontavam os rumores, foi a vez da Sony anunciar seus próprios óculos para o mercado nesta terça-feira,18, em sua coletiva “Guiando o futuro da inovação” na Game Developers Conference 2014.

Yoshida, que contou que o periférico vem sendo desenvolvido desde 2010, também descreveu que a sensação experimentada com o Project Morpheus foi poderosa: “Olhei para baixo e meu corpo era o de Kratos!” durante a demonstração da interação do aparelho em God of War.

Apesar de ainda não se encontrar em versão final, Morpheus, que estará disponível para testar, já teve suas especificações divulgadas. O visor terá resolução de 1080p, 90º de campo de visão e será possível movimentá-lo em 360º com o auxílio da PlayStation Camera, que fará a captação do posicionamento da cabeça do usuário com um acelerômetro e um giroscópio.

Outros acessórios do PlayStation farão interação com o Project Morpheus: jogos como The Castle, por exemplo, utilizará o PlayStation Move para simular o controle de uma espada. Outros games que já têm suporte aos óculos são EVE Valkyrie, The Deep e The Castle, além de uma versão extra de Thief, que será re-lançado com partes desenhadas para conversar com a realidade virtual.


A Sony deseja lançar o dispositivo “o mais rápido possível”, pelo “menor preço que conseguir”. Conhecendo o histórico da Sony com outros grandes lançamentos (como foi o caso do PlayStation 4 no Brasil), nós sabemos que será difícil cumprir pelo menos um desses desejos.

Recentemente, a Oculus anunciou uma pausa na produção de seu dispositivo, que, devido à grande demanda, teve problemas para ser fabricado. De acordo com sua produtora, determinados componentes do aparelho estão em falta no mercado. Esperamos que o problema não afete o lançamento (ou o preço) do Project Morpheus.



O visor, chamado de Project Morpheus, funcionará em parceria com o PlayStation 4 e foi assumidamente inspirado no modelo da Oculus. Shuhei Yoshida, CEO da Sony Worldwide Studios, disse que a empresa possui muito respeito pela precursora dos óculos e foi movida a criar seu próprio dispositivo em virtude do entusiasmo dos que testaram o Oculus Rift.

Conheça: Os primeiros jogos do Project Morpheus


Durante a E3 2015, os primeiros jogos compatíveis com o Project Morpheus foram apresentados ao público. Apesar de não serem grandes blockbusters ou AAA, os títulos mostram algumas das possibilidades do novo equipamento.

Também é importante destacar que um vídeo não repassa a completa sensação de Realidade Virtual, na verdade um vídeo por si só não repassa absolutamente nada do propósito do projeto!

Realidade Virtual é uma experiência que deve ser experimentada pelo próprio jogador, só assim para se ter parâmetros para analisar. De qualquer forma, confira os jogos:



SUPERHYPERCUBE


SUPERHYPERCUBE é um jogo de puzzle em primeira pessoa. Os criadores destacam que o game "brinca" com a perspecção dos jogadores, ao mesmo tempo em que é envolvente.


Battlezone

Battlezone é um reboot do título lançado originalmente pela Atari em 1980. O novo game está sob responsabilidade da Rebellion Games e irá inserir o jogador em uma guerra de salvação do planeta. Você, meu caro jogador, é o único capaz de salvar a humanidade da extinção.



Godling

Em Godling você é uma criança-Deus, com poderes para criar ou mesmo destuir tudo envolta. Ao longo do gameplay você irá aprender a utilizar seus poderes, tanto para o bem, quanto para o mal. A escolha é sua.

Os criadores destacam que os jogadores poderão interagir com o game através de diversas formas. A navegação será realizada através da posição dos olhos dos jogadores. De acordo com eles, Godling será uma experiência de Realidade Virtual bastante imersiva.





Wayward Sky


Wayward Sky narra a história de Bess, uma jovem co-piloto que durante um voo acaba de chocando com uma plataforma voadora. Após o impacto, Bess deverá resgatar o seu pai que foi misteriosamente capturado.

O game mescla aventura em terceira pessoa com a resolução de puzzles.




Diversos outros títulos estão sendo desenvolvidos ou compatibilizados com o Morpheus. A Sony está esperançosa quanto ao sucesso deste projeto.

Project Morpheus será lançado no primeiro semestre de 2016. O preço ainda não foi revelado.




segunda-feira, 22 de junho de 2015

PS4 e PS Vita receberão simulador de namoro com pombos em 2015


Simulador de namoro de pombos promete bom humor e história cheia de reviravoltas

Lançado em setembro deste ano apenas para computadores, o simulador de relacionamento de pombos "Hatoful Boyfriend" chegará também ao PS4 e PS Vita no segundo trimestre de 2015. O anúncio foi feito pela produtora Mediatonic e pela distribuidora Devolver Digital.

O jogo é uma adaptação da história em quadrinho homônima assinada por Hato Moa, que conta as aventuras de um único estudante humano em busca de amor em uma famosa e prestigiada escola de pássaros.

"Quando escrevi 'Hatoful Boyfriend', eu não podia nem sonhar em vê-lo no PlayStation. Graças aos incríveis fãs da série e à Mediatonic, agora posso sonhar com ainda mais gente descobrindo o amor pombo", disse o próprio Hato Moa.

Além da versão em inglês, o jogo ganhará ainda localizações completas para francês e alemão, um pedido dos fãs da série, de acordo com a Devolver.

"Hatoful Boyfriend" é simulador de namoro de pombos Divulgação
"Todos vocês, nerds do PlayStation, precisam parar de esperar que 'The Last Guardian' vai aparecer, num passe de mágica, e precisam comprar meu jogo de simulação de romance de pombos. É a única coisa sensata a se fazer", disse o sincero CEO da Devolver Digital, Fork Parker.

Distribuído por download, "Hatoful Boyfriend" chegará ao PS4 e ao PS Vita por US$ 1

Asus e Google anunciam o Chromebit, um computador do tamanho de um pendrive!

Asus e Google anunciam o Chromebit, um computador do tamanho de um pendrive, pode parecer brincadeira do dia, mas posso afirmar que não é; a Asus em parceria com o Google apresentou um “microcomputador”.

Até ai, tudo bem, o que tem de novidade? A novidade fica por conta do tamanho do dispositivo, pois o mesmo mais se parece com um pendrive e não com um computador; isso mesmo amigo leitor, um pendrive – computador, denominado de Asus Chromebit.

O dispositivo é muito semelhante ao pendrive do Google, o Chromecast, que foi lançado para o mercado de entretenimento e possui conector HDMI, USB e capacidade wireless, já o Chromebit, possui um conector USB-full-size para conectá-lo a um hub USB, além disso, também possui um hardware encontrado em dois Chromebooks da Hisense e Haier.

Com o pequeno computador da Asus-Google, o seu usuário não precisará mais de um notebook ou netbook, pois basta o mesmo conectá-lo a uma televisão através da conexão HDMI, que a transformará em uma tela de computador.

Segundo o Google, o Chromebit servirá muito bem como complemento para um desktop, sendo muito útil para empresas e escolas.

Já o vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, Caesar Sengupta, pensa na utilização do pequeno dispositivo em vários locais, onde ele destaca dizendo que: “Pense na possibilidade de uso do Chromebit; pense em uma “Internet Café”, onde antigamente você estava preso a um desktop antigo. Pense em um laboratório de escola, com todos seus acessórios, mas presos a um desktop. Agora não mais, pois você poderá substituí-los”.


Já se sabe que o Chromebit não é uma ideia “nova”, pois recentemente a CNX Software anunciou um dispositivo semelhante, além disso, a Dell Computadores também já revelou em 2013 um protótipo denominado de “Projeto Ophelia”, que mais tarde acabou se transformando em um stick com o sistema Android por mais ou menos US$ 100.

domingo, 21 de junho de 2015

Joguinho que serve de Easter Egg no Google Chrome ficou ainda mais difícil


Sabe aquele dinossaurozinho do Google Chrome que aparece na sua tela quando a internet não está funcionando? Se você clicar duas vezes em cima dele e apertar algumas das setas direcionais do teclado, um game começa a ser executado. Esse é o Easter Egg do navegador. Até então, tudo o que você tinha que fazer era pular alguns obstáculos no chão, mas parece que agora as coisas devem ficar um pouco mais complicadas.

François Beaufort, da equipe de desenvolvimento do browser, publicou em seu perfil no Google+ que a última versão do Chromium teve seu Easter Egg atualizado. Agora, em vez de apenas obstáculos no chão, o seu dinossaurozinho terá que enfrentar também um pterodátilo voando por cima de sua cabeça.

Essa novidade, entretanto, só aparecerá depois que o usuário fizer pelo menos 500 pontos. O problema é que a marca não é tão fácil de alcançar. De qualquer forma, se você está usando a última versão do Chromium, não deixe de desligar o WiFi no seu PC e tentar carregar algum site. Em seguida, faça o comando e tente jogar o joguinho de plataforma.

Brasil participará de Copa do Mundo de Counter-Strike Global Offensive


Assim como no futebol e em outros esportes, o Counter-Strike Global Offensive terá uma Copa do Mundo, com disputa entre 72 países, de seis continentes, em busca da premiação de US$ 100 mil. A etapa presencial será realizada em Belgrade, na Sérvia, de 8 a 11 de outubro deste ano.
Em cada um dos seis continentes haverá uma classificatória, disputada pela internet, para selecionar os 16 times que avançarão para a etapa presencial do campeonato, chamado The World Championships 2015. As vagas para cada região serão as seguintes: oito para Europa, três para Ásia, duas para América do Norte e uma para América do Sul, África e Oceania. Todos os finalistas terão passagens e hospedagens pagas pela organização da competição.

Os 16 times serão divididos em quatro grupos. As equipes se enfrentarão em confrontos md3, com a vitória valendo 3 pontos. Os dois melhores colocados de cada grupo seguem para a Fase Eliminatória, que também será em md3.

Cada um dos países participantes poderá escolher de 10 a 15 jogadores para compor a seleção. O treinador do Brasil é Renan "Philip" Philip, manager da organização Keyd Stars. Ele já escolheu os cyber-atletas que defenderão as cores verde e amarela na competição. "O processo de seleção foi feito consultando amigos que têm grande história [no Counter-Strike] e, obviamente, torneios recentes", explicou Philip.

Jogadores do Keyd foram convocados para defender o Brasil na competição (Foto: MyCNB)
Dos 15 nomes possíveis, 12 foram definidos. Há três vagas em aberto, que podem ser preenchidas no meio da competição. Todos os cyber-atletas de Keyd Stars e Dexterity, consideradas as duas melhores equipes do País, foram convocados. Lincoln "fnx" Lau, um dos maiores astros da história do Counter-Strike brasileiro, e Joao Péricles "felps" Vasconcellos, ambos do MasterMind, também foram chamados.


Confira a lista de convocados:

Tacio "TACO" Filho (Dexterity)
Arthur "prd" Resende (Dexterity)
Marcelo "cold" David (Dexterity)
Lucas "lucas" Teles (Dexterity)
Henrique "hen1" Teles (Dexterity)
Gabriel "FalleN" Toledo (Keyd Stars)
Fernando "fer" Costa (Keyd Stars)
Ricardo "boltz" Prass (Keyd Stars)
Lucas "steel" Lopes (Keyd Stars)
Caio "zqk" Fonseca (Keyd Stars)
Lincoln "fnx" Lau (MasterMind)
Joao Péricles "felps" Vasconcellos (MasterMind)


Premiação:

1 - US$ 50.000
2 - US$ 25.000
3 - US$ 10.000
4 - US$ 5.000
5/8 - US$ 2.500

Classificatória sul-americana:

Nove países participarão da classificatória da América do Sul: Brasil, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Equador e Peru. Eles foram divididos em três grupos. Os times irão se enfrentar em séries md3, e o melhor de cada grupo avançará para a etapa seguinte.

dexterity-csgo-divulgacaoSeleção brasileira contará com jogadores do Dexterity no torneio
A 2ª Fase de Grupos será igual: todos contra todos em séries md3. A melhor equipe garantirá a vaga na etapa final do The World Championships 2015. Em cada jogo, apenas três jogadores de um mesmo time poderá ser escolhido como titular. Esta regra vale tanto para a etapa classificatória, na internet, como na presencial.

O Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Colômbia e Paraguai. O Grupo A é formado por Venezuela, Peru e Equador. Já o Grupo C terá disputas entre Argentina, Chile e Uruguai.


O primeiro desafio do Brasil será nesta quarta-feira (17) contra a Colômbia, às 19 horas (pelo horário de Brasília). Na quinta-feira (18) a disputa será contra o Paraguai, às 13 horas. Os jogos transmitidos pela stream oficial da competição.

The Division recebe novo trailer


A Ubisoft trouxe mais detalhes do seu ambicioso The Division. Durante a E3 2015, a publisher finalmente revelou a data de lançamento da obra pós-apocalíptica. O game foi agendado para o dia 08 de Março de 2016.

A revelação veio acompanhada de um trailer que destaca um pouco do contexto e enredo do game. Acompanhe:



Microsoft, Google, Apple e Mozilla se unem por melhores navegadores


Quatro das grandes maiores desenvolvedoras de navegadores deixaram a concorrência de lado por um momento para trabalharem juntas em busca de programas mais rápidos e eficientes. Microsoft (do Internet Explorer e agora Edge), Google (do Chrome), Apple (do Safari) e Mozilla (do Firefox) estão unidas no projeto WebAssembly.

Trata-se de um novo formato binário que atua como um bytecode — uma instrução para máquinas que é mais rápida de ser carregada do que outras linguagens. Atualmente usado, o JavaScript já é questionado há algum tempo por uma série de motivos, desde os motores problemáticos até o design pouco otimizado. Ele não será totalmente extinto, mas complementado.

Com o WebAssembly (ou wasm, como ele será chamado tecnicamente), é possível que a representação binária seja 20% mais rápida do que em um asm.js, que é o subset de JavaScript da Mozilla. O modelo é portátil e de rápida leitura e execução.

Entretanto, o caminho é longo. O JavaScript é altamente padronizado e suportado em todos os cantos da rede, enquanto o wasm ainda terá que correr atrás desse apoio. O que se pode fazer é usar um script em JavaScript que converta o wasm para asm.js nos navegadores que (ainda) não tiverem suporte ao WebAssembly, até que ele seja mais popularizado entre desenvolvedores.


Por enquanto, o WebAssembly está em fase inicial de desenvolvimento e não há muitos detalhes técnicos sobre a sua composição ou previsão de adoção do protocolo de forma comercial.


Documentário revela acordo que obrigo o Homem-Aranha a ser branco e heterossexual


Peter Parker, o alter-ego do Homem-Aranha, tem que ser heterossexual e caucasiano, segundo um acordo de licenciamento entre a Sony Pictures e a Marvel. A informação, publicada no site da revista "Variety", foi obtida a partir do vazamento de 276.394 arquivos privados, e-mails e registros fiscais dos servidores dos estúdios Sony. O material foi divulgado pelo site divulgados pelo WikiLeaks nesta quinta (18).

De acordo com a reportagem da "Variety", os representantes da Sony e da Marvel foram procurados mas preferiram não se manifestar.
 
O contrato assinado em setembro de 2011 --antes do lançamento de "O Espetacular Homem-Aranha" (2012), estrelado por Andrew Garfield-- diz que Peter Parker e o Homem-Aranha não são homossexuais (exceto se a Marvel retratar seu alter ego como homossexual) e devem ser caucasianos.

O acordo descreve como obrigatório que o super-herói seja retratado especificamente desta maneira: homem, não tortura, não mata em sua própria defesa nem em defesa de outros, não fala palavrões, não fuma, não vende ou distribui drogas ilegais, não abusa do álcool, não faz sexo antes dos 16 anos, não faz sexo com ninguém menor do que 16 anos, não é homossexual.


Já a descrição de Peter Parker inclui: seu nome completo Peter Benjamin Parker, ele é caucasiano e heterossexual; seus pais se tornaram ausentes e ele foi criado pela tia May e pelo tio Ben em Nova York; ele consegue seus poderes enquanto está no ensino médio ou no colegial; ele ganha seus poderes após ser mordido por uma aranha; ele desenha seu primeiro uniforme vermelho e azul; seu uniforme preto é um simbioide e não foi desenhado por ele; ele é criado em uma casa de classe média no Queens.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Pequenas Igrejas, Grande Negócios!


O jogo de RPG Pequenas Igrejas, Grandes Negócios, que faz uma forte crítica a pastores evangélicos, bateu o recorde de arrecadação de recursos por "crowdfunding" ("vaquinhas" coletivas pela internet) para um produto em uma plataforma brasileira.

O game, no qual "ganha quem sobreviver com a reputação menos manchada no dia do arrebatamento", arrecadou R$ 92,7 mil por meio da ferramenta de financiamento Catarse, a maior do país. O produto foi criado pela editora Daemon.


O segundo da lista, com R$ 62,1 mil, é um projeto do coletivo de design Zerezes para criação de óculos produzidos com restos de madeira.

No game, que vai custar cerca de R$ 60 mil para ser fabricado, jogadores assumem o papel de líderes religiosos em uma "disputa para ver quem consegue ficar mais rico e destruir a reputação dos outros pastores mais rápido".

Para derrotar os rivais, é preciso jogar cartas em que eles são acusados de desvios de dinheiro ou de vender produtos como um óleo que restaura a virgindade.
Segundo Marcelo Del Debbio, 39, diretor da empresa, essas informações foram tiradas de notícias reais.
Ele afirma que o objetivo do jogo não é criticar a religião em si, mas, sim, líderes que usam a fé das pessoas para enriquecer. "No jogo também tem pai de santo picareta e rabino picareta", diz.
A Daemon foi fundada em 1998 e lançou cerca de 40 jogos –o principal deles é um voltado para crianças, chamado RPG Quest, que pode ser usado para ensino de matemática. Foram vendidas mais de 60 mil unidades.

O empresário diz que o jogo sobre as igrejas não será vendido em bancas e lojas de brinquedos, como acontece com outros produtos da editora, em razão da polêmica. A tiragem, de 2.000 exemplares, será entregue aos apoiadores do projeto no Catarse e vendida também pela web.

Felipe Caruso, coordenador de comunicação da plataforma de financiamento, diz que a empresa não avalia a qualidade artística de um projeto. "A gente analisa se ele faz sentido, se não há algum crime e se o valor proposto é adequado."

Ele atribui o sucesso da campanha à boa articulação da comunidade de games e à estratégia de divulgação adotada pela Daemon.


Debbio transformou a própria arrecadação em um jogo: ele estabeleceu metas em dinheiro e, à medida que elas eram atingidas, o game ia ganhando mais cartas ou mais recursos –quem apoiou o projeto primeiro incentivava a entrada de novos financiadores para receber mais itens do produto.

Uncharted 4: A Thief's End irá colocar um fim as aventuras de Nathan Drake


Neil Druckmann, diretor criativo da Naughty Dog e um dos responsáveis por Uncharted 4, destacou que o Uncharted 4: A Thief's End irá colocar um fim as aventuras de Nathan Drake.Isso mesmo, será a última vez que veremos o carismático caçador de tesouros à frente da franaquia. A revelação pode entristecer alguns, contudo o diretor destaca que chegou a hora do herói se aposentar.
Sobre isso, Neil explicou:A nossa abordagem foi a de que os três primeiros jogos definiam o contexto e se tivéssemos que fazer mais um, como é que podíamos superá-los? Como podíamos dar um fim à jornada de Nathan Drake?Tudo o que fizemos até agora conduz para esse caminho; Encerrar este longa viagem.A Naughty Dog já destacou em outras oportunidades que está empenhada em fazer de Uncharted 4 o seu melhor jogo, superando inclusive o The Last of us.


E você, vai sentir muita falta do Nathan quando ele se for? Aproveite então para rever o espetacular gameplay de Uncharted 4:





Unravel promete fortes emoções


Durante o segundo dia de conferências da E3, subiu ao palco Martin Sahin, diretor de criação do estúdio Coldwood para contar a história e mostrar sobre o game Unravel.
Diferente dos demais jogos já lançados pela EA, a nova IP traz uma história, cenários e trilha sonora emocionantes! Yarne, um pequeno boneco feito de lã, deve atravessar vários obstáculos e desafios utilizando apenas sua própria lã. Confira o trailer do Puzzle:

O mais emocionante foi ver o diretor subir ao palco e não conseguir esconder seu nervosismo pela oportunidade de um pequeno estúdio chegar à E3! É muito legal saber de histórias por trás dos jogos!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Saint Seiya: Soul of Gold


Saint Seiya: Soul of Gold (Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro), é uma série de anime ONA, e spin-off da série clássica Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.1 2
A série foi anunciada em 31 outubro de 2014, na exposição Tamashii Nation Figure Expo de Tóquio, onde o enredo do anime foi revelado, e será focado nos Cavaleiros de Ouro (Gold Saints).
Também foi revelado que a abordagem da série será uma história original de anime, e não será uma adaptação de um dos arcos contidos no mangá de Kurumada ou outros spin-offs relacionados à franquia.

 Trailer oficial



O anime será lançado em 11 de abril de 2015. Soul of Gold faz parte dos projectos que comemoram o quadragésimo aniversário de Kurumada como mangaká.
Foi revelado que o enredo da série irá desenvolver os eventos acontecidos durante o arco de Hades no mangá de Kurumada e sua adaptação animada.
Depois de sacrificarem suas vidas, tentando destruir o Muro das Lamentações, para ajudar Seiya e seus amigos, todos os doze Cavaleiros de Ouro são revividos, com um novo inimigo esperando por eles em Asgard, onde terão que lutar vestindo suas novas armaduras de Ouro.

A nova série será exibida via streaming em 11 de abril de 2015. A Bandai Channel irá transmitir o anime no Japão, enquanto o site Daisuki irá transmitir a série para os outros países, incluindo o Brasil.Os episódios serão lançados a cada duas sextas.

Assista aqui a conferência da Sony™ na E3™ dublada!


Ocorreu em 15/06/2015 a conferência da Sony na E3 2015. A empresa trouxe muitas novidades para os jogadores como: Jogos exclusivos, novas franquias, remake de jogos cultuados e a volta de uma incógnita.

Se você perdeu o evento, não fique triste! Abaixo você poderá revê-lo, todo dublado!



A conferência da Sony foi uma das mais memoráveis da história da E3 nos últimos anos, muito porque ela se concentrou no que realmente deixa os fãs animados e evitou o que costuma fazer o público bocejar. Ou seja, foi um evento de muitos games – alguns que poucos fãs ainda acreditavam que seriam possíveis -- e quase nada de discursos burocráticos, gráficos de vendas em formato de pizza e declarações de vitória antecipada.

Quer dizer, isso se games antes considerados "impossíveis" como The Last Guardian, o remake de Final Fantasy VII e a terceira parte da série Shenmue realmente enxergarem a luz do dia. A Sony reservou dois momentos bem específicos para mostrar os dois primeiros jogos. O primeiro, que havia sido revelado pela primeira vez na E3 2009, no auge de outra geração de consoles, deu as caras pela primeira vez na atual geração com um vídeo de gameplay que abriu a conferência pontualmente às 18h (horário local). O público comemorou incrédulo, como se visse um fantasma materializado no telão.

A demonstração relativamente longa exibiu as diversas interações possíveis entre o herói e a criatura mítica (um híbrido de cão e ave) e pareceu arquitetado para arrecadar aplausos e lágrimas, com direito a trilha sonora épica e momentos de frio na barriga. Se não resultar em um grande jogo (o que deveria ser improvável, afinal, são muitos anos de desenvolvimento), então The Last Guardian teria tudo para render um lindo filme de aventura. Foi o suficiente para reacender o hype necessário para um game que deve ser o principal lançamento para o console no final de 2016 (ou quem sabe além). Discreto, o diretor Fumito Ueda estava no meio da plateia e se levantou para receber os aplausos inflamados.

Para 2016:

Aliás, 2016 foi o número mais citado ao longo da apresentação da Sony. Quase nenhum dos principais títulos exibidos durante a hora e meia de evento está previsto para esse ano. O reboot de Final Fantasy VII, bastante aplaudido (e que não é um exclusivo para PS4, mas sairá antes para o console da Sony), ainda não tem data definida, assim como Shenmue III, outra das surpresas mostradas pela Sony. Aliás, um dos momentos mais inusitados foi quando Yu Suzuki, mítico criador do game original lançado para o Dreamcast em 1999, subiu ao palco para anunciar a abertura de uma campanha de Kickstarter para financiar a aguardada sequência. Minutos após o fim da conferência, as doações já chegavam à casa do meio milhão de dólares – um quarto do valor total solicitado, que deve ser superado antes mesmo do final dessa E3.

Mas houve outros games, muito mais do que o público conseguiu digerir: entre os realmente inéditos, Horizon Zero Dawn, World of Final Fantasy e o novo Hitman ganharam aplausos tímidos. O também exclusivo Dreams deixou uma boa impressão, apesar da apresentação quase incompreensível. Street Fighter V ganhou novos detalhes (Birdie e Cammy como lutadores), assim como o ambicioso simulador espacial No Man's Sky, que de tão amplo, dá a impressão de que não será lançado nunca. Mas minha aposta é que saia em -- isso mesmo -- 2016.

Ubisoft™ anuncia For Honor, novo game que promete



Embora o multiplayer seja o único aspecto de For Honor em exibição no momento, o game terá uma campanha singleplayer.
Este é um game baseado na história, não em fantasia. Não espere dragões e magos pipocando na campanha.
For Honor não é free-to-play .
Você pode jogar com heróis masculinos e femininos.
Na demo da E3, só dá para jogar como cavaleiros genéricos. O produto final trará combates entre as três facções: samurais, vikings e cavaleiros. Cada facção tem sua própria especialidade e características exclusivas de jogabilidade.
O game também terá heróis com nomes específicos e características únicas. Nem sempre você jogará como um guerreiro sem nome nem personalidade.
A demo de For Honor tem um modo de controle de território chamado Dominion que transporta os jogadores com eficiência pelo mapa e garante que você nunca passe muito tempo sem enfrentar um adversário. O game final terá vários modos multiplayer que seguem arquétipos comumente vistos em jogos de tiro.

Trailer oficial

Habilidades especiais são mapeadas no direcional digital e destravadas quando você consegue mortes consecutivas. Esses poderes incluem opções como auto cura, uma opção de ajuda para companheiros próximos e uma “catapulta” que lança um meteoro em uma área de sua escolha.

Os heróis controlados por humanos não são as únicas unidades no campo de batalha. Dezenas de unidades “bucha de canhão” controladas pela IA são encontradas no meio do combate, e os jogadores podem eliminá-las com uma sucessão de ataques rápidos para ganhar pontos extras.
Quase toda a jogabilidade de For Honor gira em torno dos gatilhos esquerdo e direito, mas se você conseguir acertar um golpe mortal com um ataque forte, pode executar uma vistosa animação de morte por meio dos botões principais do controle.

 Confira a gameplay oficial da E3 2015



For Honor será lançado para PS4, Xbox One e PC. Por ora, a Ubisoft não fala sobre datas de lançamento.