Total de visualizações de página

domingo, 21 de junho de 2015

Documentário revela acordo que obrigo o Homem-Aranha a ser branco e heterossexual


Peter Parker, o alter-ego do Homem-Aranha, tem que ser heterossexual e caucasiano, segundo um acordo de licenciamento entre a Sony Pictures e a Marvel. A informação, publicada no site da revista "Variety", foi obtida a partir do vazamento de 276.394 arquivos privados, e-mails e registros fiscais dos servidores dos estúdios Sony. O material foi divulgado pelo site divulgados pelo WikiLeaks nesta quinta (18).

De acordo com a reportagem da "Variety", os representantes da Sony e da Marvel foram procurados mas preferiram não se manifestar.
 
O contrato assinado em setembro de 2011 --antes do lançamento de "O Espetacular Homem-Aranha" (2012), estrelado por Andrew Garfield-- diz que Peter Parker e o Homem-Aranha não são homossexuais (exceto se a Marvel retratar seu alter ego como homossexual) e devem ser caucasianos.

O acordo descreve como obrigatório que o super-herói seja retratado especificamente desta maneira: homem, não tortura, não mata em sua própria defesa nem em defesa de outros, não fala palavrões, não fuma, não vende ou distribui drogas ilegais, não abusa do álcool, não faz sexo antes dos 16 anos, não faz sexo com ninguém menor do que 16 anos, não é homossexual.


Já a descrição de Peter Parker inclui: seu nome completo Peter Benjamin Parker, ele é caucasiano e heterossexual; seus pais se tornaram ausentes e ele foi criado pela tia May e pelo tio Ben em Nova York; ele consegue seus poderes enquanto está no ensino médio ou no colegial; ele ganha seus poderes após ser mordido por uma aranha; ele desenha seu primeiro uniforme vermelho e azul; seu uniforme preto é um simbioide e não foi desenhado por ele; ele é criado em uma casa de classe média no Queens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário